Lançamento do ADMmembros 1.1
Nova Versão
Querido irmão em Cristo,
É com muita satisfação que apresentamos a nova versão do ADMmembros, com novos recursos e melhorias que foram desenvolvidos a partir das necessidades e sugestões das igrejas e tem como principais objetivos: aumentar a integração dos membros com a igreja, descentralizar e automatizar as ações da secretaria, melhorar a administração dos conteúdos disponibilizados aos membros e ampliar os recursos financeiros.
Quanto mais integrados estiverem os membros, melhor será a comunicação e a participação deles com a igreja.
1.1 Facilidade na criação e acompanhamento das credenciais de acesso
Agora ficou mais simples cadastrar um novo membro. O usuário, ao fazer o cadastro do membro, deve preencher os novos campos de email ou de celular para que a criação das credenciais fique mais independente, permitindo assim que sejam enviadas em lote as redefinições de acesso, através de um link por email ou SMS (de acordo com os dados preenchidos).
É possível ainda listar os membros sem essas credenciais de acesso (login), basta ir na aba "Qualidade do cadastro“ e selecionar os filtros relacionados.
Para enviar o link da redefinição de senha, basta sinalizar se deseja mandar via e-mail ou SMS.
A próxima etapa é interagir com membros, fazendo com que cada um possa acessar o portal, atualizar seu cadastro e ter acesso todas as informações do portal. Após o usuário ter concluído o cadastro do membro, preenchendo os campos representados acima. O membro também pode solicitar essa redefinição de acesso através do portal, clicando em “recuperar meu acesso”.
Para acompanhar as métricas entendendo quantas redefinições de acesso foram enviadas e processadas, basta ir nas estatísticas da secretaria.
1.2 Nova ferramenta de envio de mensagens em massa
Agora a comunicação da igreja com o membro ficou mais ampla. Ela pode ser feita através do app, do SMS ou do email. O envio de mensagens via SMS tem uma altíssima taxa de leitura, em muitos casos mais de 80%, deixando a secretaria muito mais perto dos membros. O app e o email estão disponíveis gratuitamente, e o SMS depende do pacote adquirido. Veja o formulário de envio das mensagens:
O cliente, mesmo usando uma licença gratuita, pode comprar um pacote de SMS, bem como as licenças profissionais, e quando o pacote acabar, ele pode solicitar um novo pacote.
Quanto menos centralizados e mais automatizados forem os processos, mais prática e eficiente se torna a secretaria da igreja. Por isso implementamos diversos recursos, neste sentido, reduzindo as demandas manuais.
2.1 Deferimento automático de solicitações cadastrais dos membros
Nesse sentido, agora é possível ativar um parâmetro nas configurações para que o sistema faça o deferimento automático das solicitações cadastrais dos membros, agilizando este processo e reduzindo esta demanda pela secretaria da igreja.
2.2 Automatização do recadastramento anual do membro
Todos os anos, o sistema solicita que membro atualize o seu cadastro. Após resolver todas as pendências, o membro pode sinalizar que seu cadastro está completo e atualizado através do portal do membro. Para filtrar os membros que estão com o cadastro pendente ou atualizado, basta ir na seleção de membros, no filtro de qualidade do cadastro.
2.3 Encerramento automático das atividades
O usuário pode habilitar em suas configurações, para que a atividade seja encerrada automaticamente após o intervalo de horas especificado, a partir da data final da atividade. Isso pode facilitar a dinâmica das atividades e provocar agilidade por porte dos responsáveis:
2.4 Mais de um responsável por atividade
Agora é possível definir um segundo responsável por uma atividade. Ajudando nos casos de professoras infantis ou mesmo de atividades envolvendo casais. Veja:
2.5 Felicitações automáticas para aniversariantes
Agora é possível determinar que o sistema envie automaticamente uma mensagem para todos os aniversariantes do dia. Esta mensagem pode ser enviada via app, SMS ou email e pode ser configurada individualmente para cada canal. Assim, basta cadastrar o membro com a data de nascimento e descentralizar da secretaria da igreja esta responsabilidade. Veja o formulário nas configurações:
2.6 Pendências Cadastrais
Nessa atualização, é possível configurar o sistema para que ele envie automaticamente uma mensagem para todos membros que estão com alguma pendência cadastral. Esse recurso ajudará a igreja a melhorar a sua qualidade de cadastro e permitirá que o próprio membro, ao completar os seus dados, fique com o seu cadastro atualizado.
2.7 Algumas funções administrativas pelo portal
Disponibilizamos algumas ações administrativas no celular para facilitar a integração dos membros ao sistema e a organização das atividades. Desta forma a secretaria pode distribuir melhor estas demandas com as diversas lideranças.
No menu segurança, no "Acesso administrativo":
a) Cadastro de um novo membro - O usuário pode cadastrar um novo membro diretamente pelo celular, resolvendo casos pontuais ou mesmo permitindo que os supervisores ou responsáveis assumam esta demanda. Este processo é totalmente controlado e segue as mesmas regras de permissão para os usuários da área administrativa.
b) Liberação de permissões do membro via portal - Agora é possível, pelo próprio portal editar as permissões de outros membros, podendo distribuir melhor as tarefas, dando maior dinâmica à operação via celular.
c) Consulta do cartão de visita (card) do membro - Nessa nova versão, você pode visualizar as informações de um membro, facilitando a confirmação de sua identidade e de seus dados de contato.
d) Redefinição manual de credenciais de acesso - É possível tratar alguns casos de dificuldade de acesso de forma direta e prática juntamente com o membro, diretamente pelo celular, editando ou criando credenciais de acesso.
e) Matricular um membro na atividade - Na edição da atividade, agora é possível matricular um membro em uma atividade, adicionando ele a uma classe da EBD, em um Grupo ou algum outro tipo de pasta, diretamente pelo porta, no celular.
2.8 Novas características para os membros
Com esse novo recurso, o usuário pode criar diversas características e relacionar uma ou mais a cada membro, conforme desejar. Então é possível filtrar os membros por estas características, inclusive mais de uma, identificando, por exemplo: "Dizimistas", "Encontristas", "Encontreiros", "Radicais", "Aguardando visitas", entre outros. Um recurso muito útil para identificar rapidamente grupo de pessoas com determinado perfil. Veja abaixo o filtro na seleção de membros:
Ao clicar no botão "Adicionar/remover características":
No cadastro do membro:
A gestão dos conteúdos ficou mais organizada e mais intuitiva, ampliando o acesso do membro a todo o conteúdo que a igreja desejar.
3.1 Nova biblioteca de conteúdo
É possível que a igreja crie seus próprios conteúdos e disponibilize no portal do membro. Desde lista de corinhos, estudos, atas, comunicados, material teológico, tudo que imaginar você pode disponibilizar para os membros. Isso torna a comunicação mais ágil, reduz os custos de impressão e envio e faz com que os membros sejam direcionados para conteúdos pré-avaliados e confiáveis. E a igreja pode ainda, caso deseje, disponibilizar esses conteúdos para outras igrejas, tornando-o público, compartilhando com o Reino. Veja o formulário de edição de um conteúdo. Nesta imagem evidenciamos a possibilidade de adaptar o conteúdo para uma leitura em celular e tablet:
Uma vez que o conteúdo está na bilbioteca pública, o usuário pode copiar esse conteúdo para a sua biblioteca particular e fazer os ajustes necessários, devendo apenas fazer referência a fonte.
3.2 Novo gerenciador de arquivos
Através do gerenciador de arquivos a igreja pode enviar diversos tipos de arquivos para o servidor do ADMmembros. Estes arquivos podem ser utilizados na sua biblioteca de conteúdo. É possível, por exemplo, disponibilizar a apresentação em powerpoint de uma pregação, ou de um evento, um relatório ou estudo em pdf, enviar imagens internas de logomarca ou similares para serem utilizadas em diversos conteúdos, enfim, maior liberdade para criar. Veja a ferramenta abaixo:
3.3 Controle de espaço em disco utilizado
Ao fazer o upload dos documentos dos membros, dos documentos do gerenciar de arquivos, das capas das atividades e ao gerar conteúdo na sua biblioteca particular, o sistema vai contabilizando este espaço utilizado. Na licença gratuita disponibilizamos uma cortesia de 100Mb de espaço em disco e nas licenças profissionais o limite aumenta conforme o número de membros. Veja abaixo um relatório resumido dos arquivos no repositório:
Nessa nova versão, com o objetivo de ampliar a utilização deste módulo, adicionamos novos recursos e fizemos melhorias em algumas ações.
4.1. Relatório financeiro disponível pelo portal através de link
Agora é possível compartilhar o link dos relatórios para quem desejar. O membro pode fazer o download do DRE, basta apenas clicar no link.
4.2. Padrões para novo movimento
É possível determinar padrões para preenchimento automático do formulário de um novo movimento. Desta forma, ao criar um movimento dos campos conta corrente, centro de resultado e igreja, já podem vir preenchidos. Basta definir estes padrões em configurações:
4.3. Dois novos parâmetros para novo movimento, na aba aspectos gerais
O primeiro, restringindo a criação de um movimento a um período. Evitando assim fazer movimentos para data anteriores já conciliadas, ou muito para frente, evitando erros de digitação. O Segundo, voltado para o preenchimento automático de alguns campos com informações do último movimento para este mesmo titular. O recurso já existia, agora o assinante pode optar ou não por este comportamento.
4.4. Estruturação das contribuições em três modalidades com relatório específicos
O usuário pode fazer uma nova contribuição de três formas: pelo titular, pela lista de contribuições ou pelas contribuições anônimas. A intenção foi respeitar todas as possibilidades de registro que a tesouraria de uma igreja pode desejar contabilizar, deixando cada assinante livre para escolher a(s) que melhor se adequa(m) a sua necessidade. Veja cada modalidade:
a) Titular - O usuário pode registrar todas as contribuições, preenchendo individualmente o campo titular.
Se desejar registrar uma contribuição “em família”, basta preencher as demais pessoas na lista de contribuições com os valores zerados. A contribuição será considerada integralmente para o titular, porém, as pessoas da lista de contribuição serão contabilizadas como dizimistas ou ofertantes.
b) Lista de contribuições - Ao fazer um registro de contribuições através da lista, torna-se desnecessário preencher o campo titular. Os membros participantes devem ser listados com os seus respectivos valores e a soma de todos os valores da lista de contribuições deve ser igual ao valor do movimento.
c) Contribuições anônimas - Para realizar um movimento com contribuição anônima, basta apenas preencher o valor, a conta contábil e a quantidade de contribuições, o campo titular e a lista de contribuições não devem ser preenchidas.
Nessa nova versão, disponibilizamos dois relatórios específicos para as contribuições:
Relatório Acumulado: considera todas as contribuições de determinada pessoa, totalizando a quantidade de contribuições que a mesma realizou. Veja que no relatório abaixo Daniela tem duas contribuições:
Relatório Detalhado: considera as contribuições individualmente, listando cada titular, cada pessoa da lista de contribuições e cada movimento para anônimos. Assim, você pode identificar todos os membros, pessoas não cadastradas e pessoas que contribuíram anonimamente. Veja que neste relatório "Daniela" tem duas contribuições:
Além das melhorias que relatamos acima, fizemos ainda melhorias de performace, diversas reestruturações de código, melhorias relacionadas a segurança (que são constantes), melhorias em processos internos, enfim, um conjunto de ações, por vezes não perceptível mas que são fundamentais para manter o sistema moderno e seguro.
Agradecimentos
Aproveitamos para registrar à todos que colaboraram conosco, enviando sugestões e tirando suas dúvidas em nosso suporte, o nosso agradecimento! Muitas das suas solicitações tornaram essa nova versão possível. Em breve teremos novas melhorias, que Deus nos abençoe nesta caminhada!